RODRIGO MATHEUS E LAURA FAERMAN




Rodrigo Matheus vive e trabalha em São Paulo. Seus trabalhos articulam diversas mídias em obras que discutem a natureza da representação na arte e sua relação com o design industrial. Realizou exposições individuais no Galpão Fortes Vilaça (Handle With Care, 2010, São Paulo), Galeria Silvia Cintra (Hollywood, 2010, Rio de Janeiro), Diaz Contemporary (The World we Live in, 2008.  Toronto), Centro Cultural São Paulo (Centurium, 2005. São Paulo), Museu de Arte da Pampulha (Centurium,2004.Belo Horizonte). Entre as exposições coletivas participou em 2011 do Panorama das Artes no Brasil e Um Outro Lugar no Museu de Arte Moderna, São Paulo, The Spiral and the Square – Exercises in Translatability, Bonniers Konsthall, Estocolmo) e Mitologias, na Citè Internationale des Arts, em Paris.  
Laura Faerman vive e trabalha em São Paulo. Dirigiu o curta do documentário  Japão Pop no Brasil (Prêmio Janela Brasil de documentários), exibido na TV Cultura e em televisões estatais latino-americanas, No Traço do Invisível (prêmio DOC TV, da TV Cultura e Secretaria do Estado de São Paulo); New World Airlines (prêmio Cultura Inglesa Festival de Artes Visuais e exibição no British Council, em São Paulo, no RESFEST Brasil e no Harbour Center, em Toronto, na exposição Extraordinary!).
Rodrigo Matheus e Laura Faerman apresentam o trabalho New World Airlines Animação Digital realizada em 2007, com duração de 11 min. (Cortesia dos artistas e da Galeria Fortes Vilaça).



Nenhum comentário:

Postar um comentário