Dinh Q Lê

Dinh Q. Le nasceu em Ha- Tien, Vietnã. Formado em artes pelo Art Studio da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, Dinh fez seu mestrado em Fotografia e Mídias Relacionadas na School of Visual Arts em Nova Iorque. 
Em 1993, Le voltou ao Vietnã e em 1996 se fixou na cidade de  Ho Chi Minh.
As obras de Le têm sido exibidas por todo o mundo. Suas mais recentes exposições solo incluem A Tapestry of Memories: The Art of Dinh Q. Le, no Museu de Arte de Bellevue em Washington; Destination for the New Millennium e The Art of Dinh Q. Le, na Sociedade Asia em Nova York, e na última Documenta de Kassel. Atualmente, está exibindo o Project 93: Dinh Q. Le, no MoMA de Nova York. 
Le também é co-fundador da Vietnam Art Foundation – VNFA,  com sede em Los Angeles, uma organização que apoia artistas vietnamitas e  promove a troca artística entre trabalhadores da cultura do Vietnã e de todo o mundo. Através VNFA, Dinh Q Le e três outros artistas fundaram a San Art, uma galeria sem fins lucrativos na cidade de Ho Chi Minh. Atualmente, ele faz parte do Painel Nobre da Rede Asiática de Artes e do Conselho da sociedade Asiática Global. 

Dinh Q. LÊ - The Farmers and the Helicopters

Dinh Q Le apresenta em Porto Alegre a obra The Farmers and the Helicopters, trabalho visto anteriormente no MoMA de Nova York e que foi gentilmente cedido pelo artista e pela P.P.O.W. Gallery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário